top of page
Buscar
Foto do escritorMeka Music

Rick Barros Recebe Nova Guitarra Blend.

Rick Barros publica foto com nova guitarra Blend em suas redes sociais.


Respectivamente: Beto Menezes, Rick Barros e Marco Aurélio de Oliveira.

Rick Barros e os luthiers da Blend em momento de entrega da guitarra, na manhã de 09/09/2023.


“A DC é uma guitarra confeccionada em 2015 e que o destino conspirou para que chegasse até mim nesse momento. Ela tem um visual badass retrô e pouco papo: 1 captador humbucker, 1 potenciômetro de volume e ponte fixa, com cordas passantes pelo corpo confeccionado em peça única de mogno, lâmina de carvalho americano, e pintura preto fosco. É um ecletismo entre algumas influências: Les Paul e SG com uma pegada meio ESP.
A sigla DC é uma abreviação de 'double cutaway', referindo-se aos acessos que se assemelham a chifres. Tem tudo a ver com um novo projeto do qual fui convidado a participar recentemente e reforça ainda mais o laço de parceria com a Blend. Vale lembrar que ainda estamos trabalhando na minha guitarra de 7 cordas, que já parte para uma onda mais moderna, com captadores PTR7 (Malagoli) e ponte trêmulo estilo Floyd Rose (Gotoh). Esse contraste entre vintage e moderno me permite ir e vir por várias sonoridades do rock e metal."


A Blend é parceira do guitarrista Rick Barros desde sua fundação, dada em 2014, pelos luthiers Beto Menezes e Marco Aurélio de Oliveira, conhecidos no passado pela atuação em marcas como Giannini e Cast. Localizada em Itu (a 100 Km da capital paulista), a Blend possui pedigree para atender aos músicos dos mais elevados níveis de exigência.


A nova guitarra Blend de Rick, a DC, combina elegância, agressividade, robustez e performance de forma direta e impactante, com identidade visual e sonora que emana o espírito do rock em sua essência. O corpo esguio, confeccionado em peça única de cedro, remonta às guitarras sólidas produzidas em Michigan na década de 1960. O braço acoplado e os chanfros apresentados nos recortes dos cutaways representam evoluções estéticas e funcionais em relação aos modelos mais vintage, permitindo uma melhor performance. Levando em consideração a presença de um único captador PAF, o resultado sonoro oferece poucas variações, mas muita energia e impacto.



"Fiquei impressionado com a resposta dinâmica da guitarra e o conforto do braço. Ela é claramente direcionada a recortes específicos do meu repertório, mas é exatamente o que esperava dela. Vejo isso como uma expansão importante das possibilidades de timbres que tenho à disposição. Em um segundo momento, a equiparei com um captador Malagoli para "afiá-la" ainda mais."

A primeira oportunidade para ver Rick em ação com a Blend DC será o pocket show a realizar no dia 30/09 na Feira Conecta+ Música & Mercado, às 18:00h, no espaço Music Spot (Handmade Lounge). O evento acontecerá na Transamerica Expo, na capital paulista, e reunirá todo o segmento nacional de música. Também será possível visitar o estande do guitarrista no espaço Music Hub, próximo a Mariutti Team, Ibox, Solez e Casa do Roadie. A apresentação do músico incluirá músicas do EP "Rising Empire"




Enquanto a feira não chega, você pode ouvir o EP "Rising Empire", contendo algumas versões demo das músicas que farão parte do full-length "Reasons For My Vengeance", no Spotify pelo link: https://open.spotify.com/album/1HwSpvzFuLBLDJc1e6ApMr?si=ZZrl50NiT9C29bU1jOwfjQ&context=spotify%3Aalbum%3A1HwSpvzFuLBLDJc1e6ApMr




Agradecimentos especiais: Marco Aurélio de Oliveira, Beto Menezes e Carlos Massoco.

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page