ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MÚSICA: Streaming e Download
RICK BARROS - REASONS FOR MY VENGEANCE (CD - 2024)
Rick Barros é conhecido por ter integrado bandas de metal como Brave e Scars, além de ter feito jams e collabs com músicos como Luis Mariutti e Ricardo Confessori (respectivamente, baixista e baterista que integraram as bandas Angra e Shaman). Em novo momento de sua carreira, Rick vem mostrar novas composições instrumentais, sem abandonar a veia heavy-metal.
Em "Reasons For My Vengeance" Rick apresenta ao público um novo formato, com músicas instrumentais inéditas, sob produção de Thiago Bianchi, com Marcell Cardoso (Bittencourt Project/ Família Lima) na bateria e Raphael Dafras (Almah, Edu Falaschi) no baixo. Com lançamento do single “E@rth-2” em setembro de 2024, e o álbum completo em outubro, Rick começa a agenciar a tour de divulgação, onde o público poderá conferir ao vivo a performance das músicas, além de adquirir o merchandising oficial.
O play apresenta 10 faixas instrumentais na linguagem heavy-metal com elementos de música erudita, regional brasileira e flamenco:
O álbum contém 10 faixas instrumentais, indispensável aos apreciadores da guitarra, mostrando a expressão musical do guitarrista na linguagem heavy metal:
01- ARCANE HERITAGE: Introdução épica orquestrada que dá o tom de expectativa à narrativa sonora que será apresentada ao longo da obra completa.
02- E@RTH-2: Primeiro single do disco, que conta com participação especial do baixista Alexandre Panta. A música possui riffs poderosos na escola thrash metal, com passagens progressivas e melodias dissonantes e atmosféricas.
03- DEATHSTALKER (THE LAST HELL CRUSADER): Música que mescla fúria de riffs na linha thrash metal com melodias de baião, gerando um expressivo e singular fusion do sertão/agreste.
04- MEKA HENSHIN!: A faixa apresenta um metal proeminente progressivo, com guitarras técnicas e melodias marcantes
05- RISING EMPIRE: Aqui o tom épico de um power metal agressivo e provocativo toma cena, iniciando com um prelúdio orquestrado e sons de trovoada, que logo dão lugar a riffs poderosos e envolventes.
06- LUNA SE SANGRE: A introdução inspirada em música flamenca, com violão de cordas de nylon, anuncia a melancolia da música que se segue e desemboca no clímax enérgico. Destaque para o solo central da obra.
07- SYMBOLIC EQUITY: Com estrutura mais técnica e melodias mais racionais, percebe-se a intenção do músico em instigar uma audição mais atenta aos aspectos mecânicos da composição.
08- END OF AN AGE: Música com ambiência moderna e atmosfera imersiva em que a curva emocional do álbum tende a descansar a audição do apreciador, abrindo o ato final da obra.
09- MIRROR OF MINE: A balada do álbum, em que são apresentadas, com contudência, melodias suaves e harmonizações mais convencionais, ao melhor estilo Satriani.
10- SCORPIO KAI: Nitidamente, uma música em homenagem à estética sonora e imagética dos anos 80, que mescla uma série de influências clássicas do hard rock, heavy metal e rock progressivo para entregar ao ouvinte uma experiência agradável e saudosista.
"Ao começar a pré-produção do álbum, não tinha certeza sobre qual rumo ele tomaria. Aos poucos, conforme as músicas tomavam forma e a narrativa se construía, percebi que era possível combinar diferentes influências, do hard rock ao metal progressivo, passando pelo thrash, com temperos de música erudita, flamenco e baião, e, ainda assim, ter um álbum coeso capaz de mostrar minha identidade musical."
Inscreva-se gratuitamente para receber novidades, datas e ingressos grátis!